RESPONSIVE ADS HERE

Grace Jones acusa Beyoncé de a copiar



Em livro autobiográfico, Grace Jones desabafa sobre a indústria e diz ser copiada por Beyoncé e outros artistas do mundo pop. 

No dia 29 de setembro será lançado “I’ll Never Write My Memoirs”, livro autobiográfico da cantora Grace Jones, e numa prévia da publicação, revelada pelo londrino Time Out, a jamaicana parece bastante interessada em provar para os fãs da cultura pop atual de que ela foi a grande inspiração para quase tudo o que consumimos atualmente.

“A moda vem e as pessoas dizem, ‘sigam essa tendência!’. Há muitas dessas modas por aí ultimamente: ‘Seja como Sasha Fierce. Seja como Miley Cyrus. Seja como Rihanna. Seja como Lady Gaga. Seja como Rita Ora e Sia. Seja como Madonna’. Eu não posso ser como elas, exceto pelo fato de que elas estão sendo como eu”, escreveu a cantora. “Eu tenho sido tão copiada por essas pessoas que fizeram fortunas que os outros pensam que eu sou rica. Mas eu fiz essas coisas pela empolgação, pelo desafio, pelo fato de que eram coisas novas, não pelo dinheiro, e por muitas vezes eu fui a primeira, mas não a beneficiada.”

No começo do texto publicado, ela se refere à Beyoncé por seu alter-ego do tempo de “Single Ladies”, Sasha Fierce, e utiliza um artifício semelhante ao falar sobre outra artista sem mencionar seu nome verdadeiro. Ela a chama por Doris e diz que, neste caso, a principal referência dela é Madonna. Alguns fãs acreditam se tratar de Lady Gaga ou Britney Spears.

Ainda pensando nessa provocação que ela acredita não existir na indústria atual, ela explica que, tentando quebrar padrões, tudo o que as cantoras da atualidade estão fazendo é seguí-lo:

“Elas se vestem pensando que estão desafiando o status quo, mas agora, vestindo essas roupas, colocando esses rostos, revelando essas tatuagens e seios, cantando sob essas batidas fraturadas, espásticas, derretidas, esse é o stautus quo. Você não está nadando contra a maré, não está pisando em solo espinhoso ou encontrando um tesouro que ninguém tenha visto antes. Você está no meio deles. Você definitivamente está em Vegas, vestindo uma roupa toda iluminada e cantando para pessoas que pagam para te ver, mas não prestam atenção no que está fazendo. Se é isso o que você quer, tudo bem, mas é um caminho para lugar nenhum”.

Ela então afirma que um problema na cultura pop atual é que todas atingem o ápice de suas carreiras muito cedo, o que faz com que não criem objetivos a longo prazo e, consequentemente, não se garantam nessa roleta que se tornou a indústria:
Créditos: Portal IT POP

Postar um comentário

0 Comentários